Existe o Líder melhor: Mulher ou o Homem??

Quantas vezes já ouvimos sobre o modelo de liderança ancorado em posicionamento forte, regras rígidas e de intenso poder. Verdadeiro modelo de liderança onde as mulheres neste cenário eram chamadas de “damas de ferro”.
A expressão “pulso forte” ainda é um adjetivo na atualidade.
Será esse modelo antigo?
Em momentos onde um verdadeiro líder sabe exercer o poder de resiliência e transita bem quando o nome do jogo é flexibilidade, esse modelo começa a ser questionável e a estas características, vemos que a mulher consegue lidar de maneira muito mais natural.

Não precisamos que homens vistam saias e nem mulheres comecem a agir como damas de ferro, não é necessário mudar papéis, mas sim, aprimorar as competências que se tem e identificar que é chegado o momento dos homens compreenderem como as mulheres atuam.

Tom Peters, o guru americano da administração,foi um dos primeiros a puxar o coro: “Vão longe os tempos em que as mulheres tinham sucesso por jogar o jogo dos homens. Agora chegou a vez de os homens aprenderem o jogo feminino.”

As regras de Liderança mudaram e o Poder de Resiliência; bom relacionamento Interpessoal e a flexibilidade, são naturais nas mulheres.
Mais do que nunca é o momento de um aprender com o outro … e para isso, quanto mais flexível melhor!

Elaborado por: Adriana Cruz