Quem é promovido mais rapidamente: Homens ou Mulheres?

Enfim, foi descoberto.
Taí a importância de conseguir fazer várias coisas ao mesmo tempo: cuidar de algo sério enquanto que com a mesma responsabilidade ouve um assunto relevante e ao mesmo tempo o olhar crítico corre pelo ambiente, buscando pontos de melhoria.

Opa! Estamos falando da habilidade de realizar multitarefas.
Situações comuns em cargos de liderança … comuns também no cotidiano do universo feminino.

De acordo com a CATHO, a promoção das mulheres nas empresas é mais rápida do que a dos homens. Em média, segundo pesquisa da própria CATHO, as mulheres conquistam cargos mais elevados a cada 03 anos antes do que os homens.
A realidade mudou. Isso não é novidade para mais ninguém. O que é novidade para alguns ainda é que está se quebrando alguns fortes paradigmas de liderança da mulher.

A sensibilidade feminina está entrando nos escritórios empresarias e nas decisões corporativas. J.Maxwell e Jim Dornan afirmam categoricamente que: “Liderar é Influenciar” e como não afirmar que as mulheres fazem isso muito bem?

O poder de influenciar grupos a tomarem determinadas atitudes é papel fundamental do líder e essa habilidade marcante de relacionamento interpessoal e de envolver pessoas é natural nas mulheres, Inteligencia Multifocal, é o novo nome do jogo!!

Elaborado por: Adriana Cruz